ReutersReuters

Boeing atualizará plano de produção do 787 neste mês, diz fornecedora italiana

O presidente-executivo da empresa aeroespacial italiana Leonardo LDO disse que a Boeing BA deve divulgar neste mês um plano de produção atualizado para o jato 787 Dreamliner.

"Eles vão divulgar um novo plano", disse o presidente da Leonardo, Alessandro Profumo, à Reuters no Dubai Expo. "Eles estão dizendo que estão 'um pouco mais otimistas."

Profumo não disse se haverá mudança nas taxas de produção no novo plano a ser divulgado pela Boeing. A Leonardo fabrica parte da estrutura do Dreamliner.

Um representante da Boeing disse que a fabricante de aviões não tinha uma atualização sobre a produção do 787. Eles não disseram se um novo plano de produção seria lançado em breve.

"Estamos constantemente analisando o mercado global de aviação, coordenando de perto os fornecedores e alinhando a oferta com a demanda".

A Leonardo espera que a Boeing produza 10 Dreamliners por mês até o fim de 2025, disse Profumo. A Boeing produzia 14 por mês em 2019, segundo os últimos dados disponíveis.

A fabricante de aviões dos EUA suspendeu entregas do Dreamliner em maio, após a Federal Aviation Administration levantar preocupações sobre seu método de inspeção proposto.

(Reportagem de Alexander Cornwell)

((Tradução Redação São Paulo))

Logga in eller skapa ditt för alltid gratiskonto för att läsa dessa nyheter